Como Está Sendo o Seu Dia?

Sabe leitor, a vida é hoje. Mesmo que sejamos  todos  imortais, nada mais objetivo do que o presente. Se bem que não se pode desgarrar do passado feliz. Há mais vida dentro de nós do que fora. Isso é importante para o nosso psiquismo que não morre com o decesso do corpo físico.

Quando eu era “menino buchudo”, em Itaporanga,  nos éramos felizes, e hoje também.É que jamais conseguiremos fugir de nós mesmos,  das nossas escolhas e do resultado delas, por isso que  ” tudo está certo”.

Entendeu, leitor?

Mas é preciso mudar a dinâmica da vida para melhor, daí o livre-arbítrio que é lei  natural  e nem  Deus  interfere. Ainda bem.

Mas a colheita é sempre obrigatória, pois somos imortais. Tem muita gente que vai seguir comprometido, principalmente alguns políticos. Que  tenham força  para recomeçar.

20180421_081250
Como eu ía dizendo, na minha infância querida , na cidade de Itaporanga, eu ficava deslumbrado com o  prédio mais alto da nossa urbe  , aquele  que foi de Emídio Alves. Lá está o BRADESCO, que voltou. Hoje prédio  “parece uma casa”. eh,eh,eh

20180421_082130O fenômeno é que Itaporanga cresce para cima. A turma está pondo abaixo as suas casas e levantando prédios. É que a bolha imobiliária aqui não pára de crescer.   É coisa de louco. Deve ser por isso que a cidade tá menos fria, mas ganhando ares de cidade grande.

Bom ou ruim?

1 Ju e reySempre aos sábados  vou ao Shopping  Popular, a nossa tradicional feira de rua. Ela agora está mais organizada. Gostei muito não. É que gosto do povo da roça  se movimentando na artéria principal, alegre contente, vendendo a sua produção.

Antes  sempre o fazia com a minha linda vilolinista JULIANNA  Augusto , mas agora ,leitor, ela não “tem mais tempo” e  está perdendo a fantasia de criança. Não acha mais atrativo ir ao nosso Shopping. As minhas duas gêmeas também, as perdi cedo. Hoje só pensam em ir morar na Europa. Ô coitadas! Nao perceberam a grandeza do Brasil. Na maturidade,  vão querer voltar.

20180421_082534
Mas não perco o horário de dar rum giro  pela cidade, conversar com pessoas humildes ,mas com muita experiência de vida. Todos os  sábados vou ouvir o “Poeta do Aguiar”. Vale a pena , faz poemas de improviso. Me lembra um pouco o “UM AMIGO POETA”, o nosso escravo INÁCIO DA CATINGUEIRA que voltou e rima como ninguém. O seu novo livro está indo ao  “prelo”. Fico “doido “para publicar as suas novas poesias, mas a “turma ” não deixa. Eu entendo.

Hoje eu , Jardel Amâncio, o nosso coordenador,  vamos á Catingueira, como também o nosso mais novo companheiro de jornada NEANDER CORTEZ. O “Cabra” toca e canta como ninguém e está devorando os livros espíritas. Esse é um dos nossos, nos reencontramos, não vamos mais nos apartar .

Vamos ao  Centro Espírita Jesus de Nazaré. A Casa de Jesus que “respira” poesias. Quem  sabe o poeta aparece por lá? É que esse povo, depois que “morre”, tem muito mais a fazer pela  causa de Jesus.

O “UM AMIGO POETA”, ajudou-me muito quando sofri aquele acidente de moto, arrombei a cabeça, fiquei sangrando em estrada deserta , em coma por alguns dias… mas estou aqui. Bom ter amigos espirituais.

20180421_080806Mas o bom mesmo é  “a feira do rolo”. Deveria ser a ” feira da reciclagem “. São excelentes bugigangas, descartadas , mas que os “recicladores”  comercializam. Celulares, capas,  facas -peixeiras, bicicletas, sons, rádios. Deve ter até reparo  satélite na NASA. Brincadeira, leitor. Essa peça você só encontrará na “bodega” de Marco de Chico Naro.

Mas, está ficando longo esse artigo. Vou preparar-me para ir  ao Centro Espirita Jesus de Nazaré, de Catingueira, com os meus irmãos JARDEL E NEANDER. Vai ser evangelho e musica boa demais.  Hoje é dia de sopa fraterna e evangelho, que estamos precisando.

Hoje é dia de ser feliz! Não perca Tempo.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *