EITA! O CONJESPB ESTÁ CHEGANDO

78703260-3cf1-4203-96ff-9df07d10428e
(Reynollds Augusto )

Sabe leitor,  somos buscadores e é preciso que seja assim. Fuja do homem que não muda de opinião, pois esse jamais encontrará o equilíbrio.

É preciso ir à busca de espiritualidade para que se possa atingir o equilíbrio mínimo, mas cuidado para não aderir a certos tipos de “espiritualidades”, cujo materialismo perde feio.

É por isso que o homem de crivo não tem religião, pelo menos essas institucionalizadas pela “sabedoria” de alguns que se locupletam com a “fé” de muitos.  São os vendilhões dos templos, atuais,  e que hoje estão, como diz um amigo, “comagota”, que vendem tudo, “milagres” a quilo.

Outro dia vi na televisão um “cabra” aplicando uma “tá”  formula que “ressuscitou um morto”.

Ah o  “chicote de Jesus”!

Se bem que não acredito que Jesus o tenha usado, pois sabia que combater a ignorância leva tempo e ainda nem estamos no início da estrada. Mas, “são cegos que conduzem cegos”e  o fim é o fosso, mas, depois, será preciso sair do buraco, pois somos imortais, fica a experiência.

big_caaf3575e6405d4bc92c
Mas, “né” disso que eu quero tratar não leitor. É o pensamento, que é o maior  “passa tempo” do ser humano. Vigie-o, domine-o, para “não cair em tentação”, disse Jesus.

Nada de internet, televisão, com as novelas e os jogos do meu Vascão, da ilusão, ou tampouco o rádio, no qual sou viciado, agora ouvindo os programas  pelo meu celular, que é um computador e tem de tudo, inclusive,  com ele,  podemos até “falar”. É o pensamento o maior passa tempo, sem dúvida.

Será um resgate dos inesquecíveis  “SERTÃO JOVEM” que sempre acontecia no Ginásio do Padre Zé. Ele voltou agora com outro nome CONJESPB  e melhor pois terá o seu rodízio nas três coordenadorias do sertão. Já  está chegando a Primeira Confraternização de Jovens Espiritas do Sertão Paraibano. Vai ser “coisa de louco”. É bom que a juventude espírita sertaneja já comece a se interessar e não perca  esse momento. Não podemos deixar o “trem ” passar.

Oficinas, Musicas, Teatro, Poesias, palestras, esportes… Será o “céu na Terra”. É  o primeiro, de muitos que virão. Acontecerá na cidade de Pombal, nossa “vizinha”, “quase dá para ir a pé”. Brincadeira leitor! Mas é muito perto.

Vamos unir Catingueira, Piancó, Pitombeira , Coremas, Itaporanga e Boa ventura e vamos todos juntos sonhar. As inscrições já estão abertas e vamos nos movimentar. Podem participar os jovens de 5 a 92 anos, ou mais. Quem sabe conseguiremos um ônibus para unir todos e irmãos em um só transporte? Quem sabe o  meu grande irmão NEANDER CORTEZ vai estar conosco para cantar e as suas  lindas músicas apresentar, com aquela voz diferenciada.  Eu como dou “enxerido” vou cantar:
“Quando a caridade chega,
Toda tristeza logo se vai,
Quando a caridade chega,
Quem chorava não chora mais”…

Não deixe o “trem “ passar. Todos na contagem regressiva e cada vez menos tempo nesse lugar.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

 

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *