O Final de Semana nos Centros Espírita do Vale do Piancó

IMG-20180415-WA0014
O Final de Semana nos Centros Espírita do Vale do Piancó

( Reynollds Augusto Cabral)

Sabe leitor, ninguém detém a força do progresso, pois é lei de Deus. E ele acontece na medida da maturidade de cada criatura que implica tempo, décadas, gerações, por vezes centenas e milhares de anos, uma vez que esse “mesmo tempo” não existe como o concebemos, existindo sem existir.

Entendeu leitor?

20180414_171250
Deus a causa, não necessariamente esse “deus” “pintado” pela a maioria das  religiões é eterno, ou seja, não teve começo e não terá fim. Graficamente é uma linha reta. Nós somos espíritos imortais, pois tivemos um começo, fomos criados em algum ponto dessa linha reta, mas não teremos fim.

Quem foi criado no ponto mais atrás dessa linha é experiente e hoje é um colaborador na obra da criação, como Jesus, por exemplo. A  maioria de nós foi criada há “pouco tempo”, daí tanta ignorância a cerca das leis da vida, tanta dor, crueldades, desonestidades. Mas tudo tem o seu tempo, que nem existe, como diz o eclesiastes. : ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. ”…

É tempo de aprendizado, do levantamento do véu. A Doutrina espírita, que é Jesus de volta, veio para contribuir para isso. Permite-nos um espiritualismo não utópico nos firmando  nas  leis de Deus. Uma promessa de Jesus, aquele nosso irmão mais velho,  quando prometeu que nos enviaria outro consolador. Surpresa leitor!  É o Espiritismo.

Esse  final de semana foi movimentado nas casas espíritas da região.  Na cidade de Boa Ventura, no Cesb- Espírita, precisamente no sábado, pelas 17 horas, tivemos a visita do nosso irmão JAILSON  ARAUJO, da cidade de SÃO BENTO.

20180414_170408
Na tarde festiva quem nos deu uma “palhinha” foi o cantor e compositor campinense, que hoje  reside em IBIARA e é um devorador de livros espíritas, que trata da  vida com excelência. Presenteou-nos com duas excelentes músicas populares brasileira: Tocando em frente  do grande Almir Sáter e o Cio da Terra, de Milton Nascimento. Aqui para nós leitor, teve gente que chorou. Mas, quem não se emociona ao ouvir o NEANDER CORTEZ cantar com aquela voz mágica e aquele violão do céu, ainda bem que ele não nos cobra cachê.

20180414_200406

No sábado á noite no Centro Espírita Jesus de Nazareth, foi a vez do nosso irmão OTONIEL, da cidade de patos que nos fez viajar em um tema bíblico para chegarmos á conclusão da importância os pais em nossas vidas, que passa conosco como relâmpago, portanto é precioso senti-los mais.

Hoje,b domingo, a Coordenadoria  Espírita do Vale do Piancó, que tem como coordenador  JARDEL AMANCIO, nos convidou para uma reunião estratégica  á formatação  do encontro de jovens espíritas, que acontecerá na cidade de Pombal em  meados de  julho.  Muito produtiva e feliz, com a participação de representantes  das três coordenadorias do sertão.

IMG-20180415-WA0044De manhã, no Cesb- Espírita, de Boa Ventura,  um laboratório de amor e vida,  quem nos visitou foi a voluntária Srª Rosilúcia “Dola”, proprietária do salão de beleza: Tesoura de Ouro. Onde são realizados cortes de cabelo, tratamento, limpeza de pele e bandagem; endereço: Largo da Concórdia, centro, tratando da importância da higiene do corpo, como importante é a higiene da alma.

O corpo é o templo do espírito e precisamos tratá-lo bem, para que possamos seguir com esse instrumento equilibrado ao nosso desenvolvimento. Tratar bem o corpo e o espírito nos conduzirá á verdadeira felicidade e  “a  felicidade é um estado de alma que a criatura humana adquire se encontrar em si mesma a plenitude do amor, como disse  Vera Jacubowski.

Foi assim o nosso final de semana nos Centros Espíritas da Região

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *