A Maior Dor

O recomeçoPENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

………………………………………………………………………

A Maior Dor

( Reynollds Augusto)

Nada incomoda mais do que dor de dente, principalmente quando ela começa á noite, ao dormir, e vara a madrugada. Dá uma sensação de que as horas estão mais largas. É uma dor diferente. Você já passou por isso leitor?

Mas, pior que todas as dores físicas são as dores morais. Essas ferem fundo a alma e nos acompanha até que possamos desfazer o mal feito. Isso tem a ver com a (s) lei (s) de Deus, que está (ão) escrita (s) em nossa consciência.

Na verdade “leis mesmo”, não estão escritas em um desses códigos para o a ajuste social, que ajuda, mas que, quase sempre não resolve. Já é um ganho.

Os movimentos constitucionalistas trouxeram a base da justiça, que se aperfeiçoa com o tempo. As nossas construções são sempre imperfeitas, refletindo a nossa condição. O que é natural , vem de Deus, a inteligência suprema do universo, causa primária de todas as coisas, sendo perfeito, não comportando ajustes, “emendas”. É que somos tão materialistas que não percebemos essa justiça funcionando em nossas vidas e creditamos á má ou boa sorte.

É por isso que é besteira pensar que se ficará impune á Jurisdição Divina, que existe, preexiste e sobrevive a tudo, pois somos imortais. Bobagem cometer bobagens. O “cabra” pode até enganar o “ Estado Juiz”, mas não consegue fugir nas leis naturais. Para seguir é preciso desfazer o mal ou contribuir para o bem, pois segundo o bíblico: “ O amor cobre uma multidão de pecados”.

Há uma certeza: “Não sairás daí, (da Terra) enquanto não pagares até o último ceitil. Isso é coisa certa, leitor. Ninguém morre só o corpo, mas podemos – o Espírito- seguir comprometido ou não.

Para desencarnar baixa está vivo e o dia ninguém sabe. A distinta “morte” vive a nos rondar, sendo preciso prestar atenção em derredor, mais saber e mais amar. Qualificar a vida com os bons sentimentos e pensamentos.

Segundo estudos o ser humano consegue emitir mais de 95 mil pensamentos por dia, sendo que a maioria deles está viciado, sendo preciso substituí-los. E isso só acontece quando resolvermos pela mudança de hábitos, de leitura, de ouvir e ver o que interessa, sem se esconder do mundo, pois Jesus, o “tampa do conhecimento” já dissera que “Precisamos ser do mundo, sem pertencer ao mundo”.

Sem falar nas influências, pois há muitos pensamentos que nos são sugeridos. “Orai e vigiai para não cairdes em tentação”.

É como diz Joana: “ O cosmo equilibra-se em parâmetros de harmonia inalterada, porque procede de uma causalidade inteligente que tudo estabeleceu em equilíbrio”. Há “uma ordem dentro da desordem” e tudo é causalidade. Duvide não leitor.

A rede social tem a proeza de espalhar as nossas felicidades e dores. É uma forma de expurgar as nossas pressões internas. Observamos e vibramos pelas experiências pontuais de cada amigo, familiar, desconhecido, que pulsa em suas experiências próprias. É o momento da fraternidade, do apoio, das boas vibrações. Aqui é um Pai amoroso que parte, deixando o arcabouço físico; ali um esposo que segue, “fora do combinado”, mas além um irmão, um amigo, que deixa a esfera física e nos permite o ensimesmamento, a reflexão. É preciso ter visão, pois o dia ninguém sabe.

Tudo isso me fez relembrar o “UM AMIGO POETA”, lá “da cidade de Catingueira”, em torno do recomeço. A vida nos permite sempre o recomeço, daí a reencarnação, que oportunidade bendita de renovação. Diz ele:

RECOMEÇO

Não tenhas medo

Do que ainda te surpreende,

Não tentes desvendar segredos

De coisas que não entendes.

Ainda não é a hora certa

Nem é chegado o momento,

Mas deixa tua mente aberta

Que vira o entendimento.

No início vai ser difícil

Mas sê paciente e crê,

Vale a pena o sacrifício

Pra alma não se perder.

Pra tudo Deus “tem um jeito”

No seu amor infinito,

Fazes o que é pra ser feito

Dizes o que é pra ser dito.

Olha bem pro horizonte

E firma bem o teu olhar,

Pois debaixo dessa ponte

Muita água vai passar.

Muitas duvidas surgirão

Procura a serenidade,

Serão muitos que rirão

Pois desconhecem a verdade.

Ouvirás muitos conselhos

Que o mundo de oferece,

Porém, já tens o espelho

Onde a verdade aparece.

Procura, pois dar de graça

O que de graça acontece ,

Nessa vida o corpo passa

Mas a alma permanece.

Tens nas mãos um bem raro

Procura não esquecer,

Te será cobrado caro

Se esse bem se perder.

Recebido pela médium AURELUCIA GOMES. Foi uma dica de comportamento mediúnico, mas serve para todos nós.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

 

 

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *