Educando os Sentimentos Com Joana de Angelis

1CEJNBOM DIA !
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
…………………………………………………………………………….
Educando os Sentimentos Com Joana de Angelis
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, viver no planeta Terra á uma dureza “da gota”. E isso acontece devido ele ser, ainda, um planeta de provas e expiações. Ou o “cabra” está aqui para ser provado ou para expiar os seus equívocos, dessa e de outras existências, pois vida, “cabra véi”, na verdade, só se tem uma.

Fomos criados por Deus, a causa primária de tudo, inteligência suprema do universo, para o aperfeiçoamento sem fim e é necessário experimentar estágios. Não, com certeza, esse “deus” pregado pela maioria das religiões da ilusão, que afasta cada vez mais o povo da realidade da vida. Mas, um dia sairemos dos círculos dos equívocos, pois “nenhuma das ovelhas do meu Pai se perderá”. Até lá muita “peia” da vida, ou não, pois podemos aprender pelo amor, que não é grave. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Tem muita gente presa ás mentiras, ilusões. Muitos cegos, conduzindo cegos. Ambos cairão no fosso.

Ontem no Centro Espírita Jesus de Nazaré, foi a vez da aplicação do “Educação dos Sentimentos com Joana de Angelis. Essa “cabocla” sabe das coisas. Também, tem muita experiências de vida no corpo e fora dele. A mulher já tem escrito, pela pena de Divaldo Franco, dezenas de livros, dentro de um psicologia profunda. Ela lê o evangelho de Jesus de uma forma mais apurada, mais real e quinzenalmente nos reunimos para estudá-la, nas quintas feiras, aqui em Itaporanga, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, pelas 20 horas, por trás da matriz católica.

É um destaque a sua série psicológica com base na Doutrina Espírita, especialmente a psicologia transpessoal e junguiana. É um curso de vida e ontem tratamos no tema: “sem o primeiro passo, ninguém vence as grandes distâncias.

Jesus disse diferente, mas a mesma coisa: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Para isso é preciso aplicar a educação, não apenas a educação do intelecto, que é importante. Nem, tampouco, a educação moral pelos livros, mas sim segundo Kardec “… a que consiste na arte de formar o caráter, que dá hábitos, pois segundo ele, a educação é o conjunto dos hábitos adquiridos.

O Brasil, nesse momento, é vitima dessa falta de educação. Os nossos políticos, engendrados por um sistema falido, que alça ao poder grupos, com interesses escusos sofre, por conta de si mesmo, pela despolitização viciosa desse povo, faltando senso amplo de cidadania e sem maneiras práticas de se retirar do poder aqueles que fazem mal á nação. Dá no que dá.

Mas tudo isso é necessário, sendo instrumentação para mudança de roteiros e quebra paradigmas:

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; Porque é inevitável que venham escândalos, Mas ai do homem pelo qual vem o escândalo”. Somos imortais e da jurisdição de Deus ninguém foge.

Venha meu filho(a), educar os sentimentos também. Você vivera menos grave, “realizando em si a transformação que almeja para o mundo”, conforme Gandhi, um “tampa” do saber.

Não perca tempo, cada vez menos o temos e aqui ninguém vai ficar todos na contagem regressiva e o dia não se sabe. Né não?

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *