Diálogo Inter-Religioso ,sábado, dia 19. pelas 19:30 hs, No Forum Miguel Sátiro, de Patos

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

………………………………………………

Diálogo Inter-religioso, No Fórum Miguel Sátiro, na Cidade de Patos, dia Dezenove, 20 horas, Próximo sábado

( Reynollds Augusto)


Foram dias de aprendizado, alegria e emoção. O ERESP ( Encontro Regional Espírita do Sertão Paraibano) cumpriu a sua missão, saindo das quatro paredes dos Centros Espíritas, que são escolas de amor e sabedoria e foi ás ruas, com base naquela proposta de Emmanuel, que “ o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade- a caridade da sua própria divulgação”.

Escolas, maçonarias, câmara de vereadores, os próprios centros espíritas… Levaram ao cume a proposta transformadora de Jesus, o mestre da verdade, do amor e da luz.

Jesus é a chave que abre qualquer porta e toda religião cristã, tem como objetivo disseminar os seus princípios, estabelecidos no seu evangelho e que foi destorcido pelos interesses humanos. Uma degeneração profetizada pelo próprio Jesus, há mais de dois mil anos, que disse que mandaria “o consolador prometido” para restabelecer a verdade. É a Doutrina Espírita Leitor.

Duvide não!

A Doutrina Espírita veio restabelecer as suas verdades sem ter a pretensão de ser mais uma religião, sendo aquele consolador prometido por Jesus. Como o processo é evolutivo, todas as pessoas, religiões, no tempo da maturidade, vão ensinar o que a Doutrina Espírita ensina e isso já está acontecendo, pois é da lei. “A verdade pode até ser embaraçada, mas ninguém conseguirá detê-la por muito tempo”. Sempre foi assim.

O inicio desse Encontro, que veio para ficar, foi simultâneo: em nossa cidade, Itaporanga, a terra do Cristo Rei, do padre Zé, lá na 7º Região de Ensino, com o campinense OSCAR DE LIRA e harmonia do cantor NEANDER CORTEZ, também da cidade de Campina Grande e que hoje reside em Ibiara; ao mesmo tempo, na “Concha Artística”, Praça Edivaldo Mota, com o medico Carlos Roberto Oliveira, tendo a harmonia do excelente grupo vocal formado por Kathiane, Artur, Beethoven e Sivaldo; Cajazeiras, Ana Emília e Cazuza Neto e por fim na cidade de SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE, Escola Estadual Jacob Guilherme Frants. Todos tratando do tema central:  “O SEMEADOR SAIU A SEMEAR”

Foram dias de boas conversas em torno da moral cristã, que é a moral universal, onde todos os códigos deontologicos se pautam. “Nada de novo no ar”, para o equilíbrio das sociedades. Jesus já disse tudo e os nossos problemas derivam exatamente disso, da falta de execução das suas propostas de Vida.

A maioria do povo ainda não entendeu que nós somos os artífices dos nossos próprios destinos e que o Reino de Deus, não é um lugar e sim um estado interior, pois todo o universo é morada de Deus e onde você estiver equilibrado, será equilibrado  o ambiente em que se está.

Isso serve para todos os Estados de Direito, cujo maior Direito, anterior, preexistente e que sustenta o equilíbrio da vida é o Direito de Deus, só é preciso entendê-lo e a Doutrina Espírita vem explicitar essas normas divinas com racionalidade.

Nada de mágicas, de “milagres”, como os entendemos. A força transformadora está em cada um e, como Jesus , é preciso sair por todos os lugares semeando o amor, a caridade, a verdade, a honestidade, o respeito, a fraternidade… para que tenhamos a melhor colheita.

Precisamos sim, no estado em que nos encontramos, do “milagre” da consciência, que acontecerá com cada qual no seu tempo, pois segundo ele mesmo disse: “Nenhuma só das ovelhas( a humanidade) do meu Pai se perderá”.

Já estamos todos com saudades do XV ERESP, mas ele produzirá bons frutos até 2018, com a sua nova versão,a a de numero XVI.

No vale do Piancó foi a primeira experiência que terá seguimento com as Coordenadorias do Sertão e do Auto-Sertão daqui para frente. Ele veio para ficar e vamos espalhar o amor e a fraternidade em todos os recantos. Somos todos irmãos buscando a luz. É claro, e isso é normal, ainda  existem muitos de nós com vendas nos olhos, mas para tirá-las é uma questão de tempo, de maturidade.

Para finalizar esses “escrevinhados” um poema do espírito “ UM AMIGO POETA”, recebido pela minha irmã do coração Lúcia, que, depois, descobrimos tratar-se de o Inácio da Catingueira, que voltou:

O PENSAMENTO ECUMÊNICO

 

A religião é só um atalho 

Que nos leva á evolução,

Mas é preciso amor e trabalho 

Para atingir à perfeição.

 

Se queres seguir o Cristo,

Se é isto que desejas,

Por ele serás bem visto

Onde quer que tu estejas.

 

Cristo não tinha instituição,

Por amor  era guiado,

Agia sempre com o coração 

A nenhum grupo ligado.

Acredita que mesmo os ateus 

Se tem amor e fazem o bem 

Também esses verão a Deus 

Pois são seus filhos também.

E VIVA O ERESP. Até 2018.

Sejamos semeadores..

 

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *