XVI ERESP- E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR

BOM DIA!
PENSE ERESP/ 2017
“E o semeador saiu a semear”
……………………………………………………….
Eresp, Espiritismo e Maçonaria
(Reynollds Augusto)
 
Sabe leitor, ontem a Reunião do Centro Espírita Jesus de Nazareth, que acontece todos os sábados pelas 20 horas, foi especial. É que depois das falas que trataram da fé humana e divina, o Coordenador do Movimento Espírita do Vale do Piancó, VICENTE TOBIAS, anunciou o ERESP/2017.
 
O ERESP é o Encontro Regional Espírita do Sertão Paraibano, que está na sua XVI versão, sendo promovido pela Coordenadoria Espírita da cidade de Patos, tendo como tema “ E O SEMEADOR SAIU A SEMEAR”, com base em preceito cristão.
 
Este ano uma excelente novidade é que o movimento, nascendo na cidade de Patos, agora fora estendido ás outras Coordenadorias, compreendendo outros burgos, como Itaporanga, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São Bento, Santa Luzia, Uiraúna, Teixeira, Catingueira, Princesa Izabel, Santana dos Garrotes, Catolé do Rocha, Taperoá, Cacimbas, São José do Sabugi, Jericó, Boa Ventura, Malta e Ouro Branco. Assim, sempre no mês de agosto, todos nós estaremos juntos para fazer luz, dispersando a trevas da ignorância, o mal de toda sociedade.
 

Na no Vale do Piancó, a programação acontecerá da seguinte maneira:
 
Sábado – Dia 05.08 – ITAPORANGA 19h30min horas
7º região de ensino- Próximo ao Fórum- OSCAR DE LIRA – O SEMEADOR SAIU A SEMEAR;
Domingo- Dia 06.08- 08h30min horas CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARETH- OSCAR DE LIRA –Mediunidade,Semeadura da Saúde Espiritual; Segunda – Dia 07.08- ITAPORANGA 10h00min horas- ESC.EST.FRANCELINO NEVES- JOSÉ CAMPOS- Por um mundo melhor; 20h00min horas- LOJA MAÇÔNICA 20 DE OUTUBRO- ALMIR LAUREANO- Vivenciando Cidadania, espiritualidade , segurança e paz; Terça – Dia 08.08 ITAPORANGA 08h00min horas- ESCOLA MUNICIPAL SEMEÃO LEAL – ALMIR LAUREANO- Viver consciente respeitando a diversidade, 16h30min horas- COLEGIO DIOCESANO DOM JOÃO DA MATA- ALMIR LAUREANO- Como estou construindo o meu futuro, 20:O0 horas- LOJA MAÇÔNICA EDDEUS FEITOSA- VANDEILTON SANTOS – O Espiritismo e o desbastar da Pedra Bruta ; Quarta – Dia 09.08 ITAPORANGA – 09h00min horas- ESC.EST. ADALGISA T DA FONSECA- ALBERLANDO LEITE – A Fraternidade e a caridade face ao desperdício ; CATINGUEIRA- 20: horas- CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARETH- JADEL AMANCIO- Espiritismo e Cristianismo Redivivo, compromisso com Jesus; Quinta- 10.08- PITOMBEIRA 19h30min Centro Espírita Maria de Nazareth- MANOEL FERREIRA- Jesus, o medico das almas; Sábado – Dia 12.08- B VENTURA- 17 horas CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM- JOSÉ RANYELE COELHO- A Delicada questão dos julgamentos.
 

Itaporanga será agraciada com a presença de duas inteligências que fazem parte de movimentos que visam à educação da sociedade. Refiro-me ao Professor Universitário Oscar de Lira, da UFCG de Campina Grande, que fará palestra no dia 05 de Agosto, sábado, pelas 19h30min, no auditório da 7º Região de Ensino e aplicará um seminário, no dia 06, pelas 8:30 horas, domingo, tratando de mediunidade , no Centro Espírita Jesus de Nazaeth , uma das forças da vida.
 
Também em Itaporanga o empresário Almir Laureano, que recebeu da Universidade Federal da Paraíba, UFPB, o título de Dr. Honoris Causa, por ser o “Paladino da Cultura da Paz”, no nosso Estado, no dizer da professora Neide Mielli, estará conosco. Almir , na Paraíba e Divaldo Franco, no Brasil, são os propugnadores de uma cultura de paz para o equilíbrio da humanidade.
 
Em parceria com as Maçonarias de Itaporanga, as Lojas 20 de Outubro e Eddeus Feitosa Leite e com a prefeitura de Itaporanga, o movimento atingirá o maior número de pessoas. Será envolvida uma boa parte dos colégios de Itaporanga, no desenvolvimento de um evento que fará história na nossa Região.
 
“Sob aplausos de um auditório repleto de autoridades e amigos, o novo Dr. Honoris Causa da UFPB disse que sua riqueza é a amizade que construiu ao longo dos anos, propugnando por uma educação de paz no país, pois “a educação não é um caminho; a educação é o caminho”, sentenciou.
Almir Laureano é paraibano, conferencista, consultor com formação profissional na área de vendas, treinamento e sistema de qualidade ISSO 9002, autodidata em Ciências Humanas, além de coordenar o Movpaz na Paraíba e no âmbito nacional, é o atual Vice-Presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Coordenador Nacional da Rede Desarma Brasil. A sua trajetória registra mais de 1900 palestras realizadas em todo o Brasil nas áreas de Humanas, – Evolução do Pensamento humano, Desenvolvimento da Consciência e Cultura de Paz e Não-Violência”.
 
O ERESP esse ano será movimentadíssimo e você não pode ficar de fora. O mundo precisa da nossa vibração e atuação no bem, sob pena de ficarmos todos reféns do mal. A semeadura deve ser geral, de todos, desenvolvendo a consciência que estabiliza e nos impulsiona ao trabalho, para que possamos mudar a paisagem do mundo.
 
Semeemos a paz.
Paz pela Paz.
 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *