P.P.A, Na Nova Farmácia Cristo Rei, de Itaporanga

P.P. A, Na Nova Farmácia Cristo Rei, de Itaporanga
(Reynollds Augusto)
 
De início, leitor, não vou deixá-lo na dúvida, as siglas P.P. A significam Preço, Prazo e Atendimento. É verdade, pode conferir.
 
A farmácia está localizada na Rua Francisco Bidô, ali por trás da nossa querida e linda Igreja Matriz, na cidade de Itaporanga, a Rainha do Vale, que é o ambiente de sustentação espiritual dos nossos irmãos católicos e vizinho ao Centro Espírita Jesus de Nazareth, o ambiente de sustentação espiritual dos meus irmãos espíritas, todos, cada quais em suas escolas, a buscarem o Evangelho de Jesus, o maior Código de Vida já existente, com princípios norteadores, que nos levam à buscar uma vida renovada. Não perca tempo de vivê-lo leitor, todos na contagem regressiva e passa tão rápido que parece trem bala, como diz a música.
 
Depois da Reunião Espírita da Noite, que tratou da fé nos seus aspectos humanos e divinos a amenizar a as agruras do caminho, a bela farmácia, em ponto estratégico da rua, chamou a atenção de um dos amores da minha vida, a minha filha JULIANNA, misto de Júlia, com Ana.
 
– Papai, vamos conhecê-la?
 
– Só se for agora.
 
Ela ficou encantada com a farmácia e com a sua dona, Socorro, a minha “comadre” Corrinha, um tratamento carinhoso, que por sua vez é tia do empreendedor, seu sobrinho, “cabra” educado, que me esqueci do seu nome.
 
Corrinha teve duas perdas, ou melhor, duas despedidas antecipadas. A morte do seu excelente esposo Irineu Agostinho, o meu irmão maçon, que foi para o “oriente eterno”, nossa próxima parada e o seu sobrinho, jovem acadêmico de direito, Thiago, que desencarnou em acidente de carro.
 
A vida física é assim, leitor, é um risco, daí a importância de procurarmos entendê-la , de fato, do que se trata, buscando a verdade, como disse Jesus, o nosso mestre por excelência.
 
É que esse é um Direito Universal, preexistente e que não comporta falhas, pois o seu “legislador, julgador e administrador” é perfeito, como perfeitas são as suas leis.
 
Isso é matéria de Direito Natural, metafísico, que a academia, ainda, não consegue dimensionar com a justeza necessária. Mas, tudo tem seu tempo, que não existe, segundo Einstein,um das maiores mentes pensantes que já reencarnou nesse orbe, a ensinar essa humanidade ignorante, que destrói a nossa Terra-mãe á busca do ter e das posses, irresponsavelmente.
 
“Senhor, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem” ( Jesus)
 
Ainda não o sabemos. Mas, já foi pior.
 
Quero pedir desculpas a minha comadre Corrinha por não poder estar presente na linda inauguração, estava em diligência, mas já ganhou um cliente. Aliás, dois, pois a minha princesa inaugurou ontem a transação ao adquirir um Kit de lencinhos umedecidos para as suas bonecas.
 
Na volta para casa ela confidenciou-me que os leçinhos além de estarem em conta, a “vendedora” é educadíssima.
 
E VIVA A FARMÁCIA CRISTO REI
 
Pense Nisso! Mas Pense Agora Mesmo.

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *