A Praça é do Povo E o Campus Também

PENSE QUE A PRAÇA É DO POVO
…………………………………………………
A Praça é do Povo E o Campus Também
(Reynollds Augusto)

Todo mundo sabe que não temos representação política nas esferas estadual e federal, tornando-se uma lástima, pois ficamos sem voz e â mercê da “caridade” dos outros. Mas, a força política de um povo é o seu próprio povo, pois, em realidade, os agentes políticos, eleitos, nem sempre representam o povo que o elegeu.

Sou da tese que o voto distrital deveria ser estabelecido no País, mas há forças contrárias. Os profissionais da política não permitem, senão, jamais seriam reeleitos. Não tenho dúvidas que se já estivesse estabelecido essa nova ordem democrática nós teríamos um Deputado Estadual a defender os nossos interesses que seria o “Deputado Estadual Herculano Pereira”. “Cabra” de valor, que luta por seu povo.

Numa campanha hercúlea, sem ajuda financeira, praticamente com o auxilio dos amigos, conseguiu obter quase 8(oito) mil votos. Foi um vitorioso. E agora a nossa região geopolítica perdeu dois municípios para a cidade de Patos, Emas e Catingueira. Ficamos mais fracos.

Itaporanga sempre brigou para ser estabelecida no Vale do Piancó, propriamente no município de Itaporanga, pela geografia, uma Universidade Pública.

Quem não se lembra do grande TITICO PEDRO que movimentou a sociedade, a Rádio Boa Nova, os políticos, para que um Campus da UFCG fosse estabelecido no Vale, tão esquecido pelas autoridades. O Brasil nos deve isso.

Ontem o jovem universitário, Júnior, convidou a sociedade para discutir, literalmente, em praça pública, a criação de um campus no Vale do Piancó, da futura Universidade Federal do Sertão da Paraíba (UFSPB), que será desmembrada da UFCG, tendo um orçamento inicial de 300 milhões de reais e que se o Vale do Piancó não se movimentar ficará mais uma vez a “ver navios”.

Os nossos movimentos já surtiram efeitos com a vinda, por exemplo, do IFPB, que já está funcionando em lugar diverso, até que o seu espaço seja devidamente construído. E já vem trazendo ganhos para a nossa economia.

Agora é a vez de “brigarmos” por uma Faculdade Pública de Ensino Superior e essa é uma briga sem cores e partidos, sendo de todos. Movimente-se e saia do seu lugar.

Foi uma noite de muitos esclarecimentos iniciais, com a presença da sociedade organizada. Os meios de comunicação, as autoridades municipais, com falas relevantes em torno do tema.

A criação da Universidade feral do Sertão da Paraíba, que será desmembrada da UFCG é meta do governo TEMER. Os campi de Patos, Sousa, Pombal e Cajazeiras não farão mais parte da UFCG.

Com a nova universidade precisamos combater um vazio decenário que acontece no Vale do Piancó para os filhos do futuro e unir forças para movimentar os políticos que “pegaram” votos por essas bandas e, também, despertar a nossa sociedade adormecida, que ainda não entendeu à sua força política.

Segue a comissão inicial, que pretende a adesão de mais pessoas:

1- Vicente Tobias, Maçonaria 20 de outubro.
2- Paulo Porcino, Maçonaria Eddeus Feitosa
3- Junior Custódio, Universitário e idealizador
4- Herculano Pereira, Vice-prefeito de Itaporanga
5- Padre João Romão, paróquia de Nova Olinda
6- Maria de Fátima Custódio , dos Hospital Distrital de Itaporanga
7- Jucivan, vereador
8- Rita Pereira, da pastoral da criança
9- Ailton Pedro, das Rádio Boa Nova e Fundação Cultural Anália Rodrigues
10- Francisco Raimundo, Diretor do Colégio Diocesano
11- Sousa Neto, Jornal Folha do Vale
12- Alberlando Leite, Doutrina Espírita
13- Valdeberg Queiroz, funcionário Público
14- Gustavo Tobias, Ordem demolay de Itaporanga
15- Divaldo Dantas, prefeito
16- Rainerio Brasilino, Portal do Vale

Venha você também.
Não deixe esse “carro” passar .
Universidade publica ,
Aqui, também, é o seu lugar.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

Image may contain: 3 people, people standing and night
Image may contain: 2 people, people standing
Image may contain: 3 people, people standing
Image may contain: 2 people, people standing
Image may contain: 1 person, standing
2s
Fabio Damiao Pedro Sobrinho
Fabio Damiao Pedro Sobrinho E isso aí a União faz a força….👏👏👏👏👏👏👏👏👏..

Jancilma Guimarães
Jancilma Guimarães Iniciativa maravilhosa a de voces!!!!!!Assim o Nosso Querido Jesus Evangelizou, Curou e Confortou muitos Espiritos em necessidade!!!!!Não Precisou de Igrejas, Templos…..Foi dessa forma que Ele Deixou seus ENSINAMENTOS!!!!!Forca e Fé!!!!Abraco!

Leave a Comment

Filed under Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *