Estamos Com Saudades de Jesus

Estamos Com Saudades de Jesus

(Reynollds Augusto)

 Sabe, leitor, eu nasci para viver no interior, apesar de saber que somos cidadãos do universo, sendo tudo, material, impermanente. Estável, só o espírito, que não tem jeito, não tem fim. Ainda bem! Vivemos inúmeras experiências existenciais nessa única vida, que existe. Eu e essa mania de rimar. Mas a vida é um poema, faça dela uma rima perfeita, rime com saber e amar.

 TapeteItaporanga hoje, no feriado, está festiva. Muitos movimentos religiosos na rua. A Igreja Católica sempre realiza aquela enorme caminhada do dia de corpus Christi,com uma multidão de fieis. Também, o Brasil é o maior país católico do mundo e também o maior país espírita do mundo. Somos grandes. Realizam uma verdadeira ação artística pelas ruas da cidade. Muitos tapetes espalhados pelas ruas, simbolizando as nossas buscas.

 Os nossos irmãos ainda estão muitos presos ás formas e nada contra os símbolos, nos faz relembrar daquele que foi o maior espírito que já passou pelo planeta. A exemplo disso temos o magnifico, CRISTO REI, na Serra do Cantinho, a nos proteger e vigiar. Uma obra de arte que nos foi presenteada pelo pastor PADRE ZÉ, que deixou o seu legado na educação e formou muitos homens de bem. O padre partiu, mas deu sua contribuição á humanidade.

 A Terceira maior estátua do Brasil. E hoje cada vez mais aconchegante, pois a paróquia está dando ares turísticos ao ambiente, dando comodidade ao local.

A minha vizinha AURICÉLIA, irmã da minha saudosa colega de classe e amiga de infância, SOLANGE, misto de sol e anjo, está por lá, agora, em ambiente próprio vendendo guloseimas, sorvetes, tortas e não abro mão, todos os domingos, á tarde da saborosa salada de frutas.

É bom começar a semana naquela Serra, sair da rotina, do ganha pão e ver o espetáculo da natureza. Quando vou me transformo no “homem som” e dou uma musicada no ambiente. Nada melhor do que ouvir os sons dos anos 80, a grande Ênya, Pavaroti, acalmando o coração e o espírito. E ainda dá para observar o por do sol ao som de algum belo clássico.

 E lá se vai mais um dia…

Evangelicos palhaço Próximo aqui em casa, á noite, outra comunidade religiosa, com os seus adeptos, fez um show gospel, que valeu a pena ouvir. Teve até palhaços para a criançada, mostrando a proposta bíblica com humor, sem aquela gravidade dos graves. Se não me engano trata-se da Igreja Congregacional. Todos evangélicos.

 Mas, todos nos somos evangélicos, pois procuramos pautar as nossas vidas pelo Código de Vivência de Jesus, o maior espírito que já esteve por aqui. Somos Católicos evangélicos; Evangélicos,evangélicos e  Espiritas evangélicos.

 O Evangelho é o maior roteiro deontológico da vida. Nada de novo. Se as nossas vidas fossem pautadas por essa proposta de renovação o Brasil estaria no céu. Nem corrupção, leitor, haveria. Mas é no meio dessa ambiente de luz que se insere os “falsos profetas”, os “lobos travestidos de ovelhas”, “o joio no meio do trigo”. Mas, faz parte e Deus não tem pressa, pois somos imortais.

 Mas, na verdade, problema são deles. “ Triste é aquele que joga uma pedra para cair em sua cabeça”. Vão ter que arcar com as leis da vida, com o “Direito de Deus”, que não estão nos livros ditos sagrados, que são apenas lembretes e sim NA CONSCIENCIA DE CADA CRIATURA. Dela, leitor, ninguém consegue fugir.

 Estamos com saudades de Jesus

 PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

 

www.pensenisso.itaporanga.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *