O Mundo Acompanhou o VI Congresso Espírita da Paraíba

Plenário 1927658_233590460305822_3348264708150439660_nPENSE VI CONGRESSO ESPÍRITA PARAIBANO- DE 08 A 10 DE JANEIRO.2016

……………………………………………………………………………………..

O Mundo Acompanhou o VI Congresso Espírita da Paraíba

(Reynollds Augusto Cabral) 

 

Eu confesso a você leitor que esse congresso espírita foi o encontro mais importante que participei até hoje.  Ou não. Na verdade o último é sempre o melhor.  Mais de quarenta e cinco mil internautas, centenas e centenas de pessoas presentes de todos os estado do Brasil.Teve até um irmão Peruano. 

E foi  não apenas pela presença “luminífera” do Paulo de Tarso dos dias atuais, DIVALDO PEREIRA FRANCO, que quando fala faz-nos viajar sem sair do lugar, no mundo do vir a ser, da verdade, da justiça e da paz. Àquela proposta de Jesus, que estamos buscando.

Para incrementar o tempero ainda ouvimos as falas conscientes expositores espíritas ALBERTO ALMEIDA, médico, do estado do Pará; FREDERIDO MENEZES, publicitário do estado de Pernambuco, que é outro que quando fala encanta; a escritora GISELDA CARNEIRO, palestrante, que falou bonito, com base no evangelho de Jesus, a maior deontologia da vida, abrindo o encontro. Nada de novo. A moral e a ética estão espalhadas nesse código de vida, que se praticado estaríamos no céu, na Terra.

Tivemos ainda o escritor, expositor HAROLDO DUTRA DIAS, magistrado mineiro, que entende o grego e as línguas de raiz do povo judeu, como também o Doutor SEVERINO CELESTINO, professor da UFPB, da cadeira “ciências das religiões” e que, ambos, são estudiosos das traduções bíblicas, em muito equivocadas na transliteração.

Celestino nos permitiu um momento mágico com uma manhã quase toda de diálogo entre as religiões e que causou emoção a todos. Foi à mesa redonda “Diálogo inter-religioso pela cultura da paz”.

Destaque para o Pastor BRUNO, da Igreja Batista dos Bancários; a representante dos cultos afros e ex-aluna do professor Celestino, VANUSA CAVALCANTE, que quando falou emocionou a todos.  Com a sua fala descobri que somos poços de preconceito, orgulho e egoísmo. A galega nos fez pensar mostrando que estamos todos rumo á luz.  

Vale destacar a fala do judeu Hugo, que nos mostrou a grandeza da antiga lei, aperfeiçoada pelo mestre Jesus e que hoje se notabiliza, racionalmente, pelo resgate feito pela DOUTRINA ESPÍRITA, de esclarecimento  amor e luz.

São as três revelações de Deus, configuradas nas pessoas de MOISÉS, JESUS. Sendo que a Doutrina Espírita não teve nenhuma “persona” para trazê-la á baila. Foram os espíritos de luz, muitos deles da antiga lei, que voltaram para mostrar ao mundo que somos imortais e como imortais precisamos pensar.

É a Doutrina espírita, o Consolador Prometido por Jesus que vem no tempo certo relembrar o que o mestre falou sem véus e levantar novas verdades que já existem, mas que é preciso ser descobertas.

Vale a pena ler o prefácio, assinado pelo “Espírito de Verdade” que alguns atribuem ser da lavra do próprio Jesus, que abre o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO:

“Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos. Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos. As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo. Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor!… e podereis entrar no Reino dos Céus.                                                                        (O Espírito de Verdade)

No tempo da consciência “haverá um só rebanho e um só pastor” e religião será coisa do passado. Adoraremos Deus, em espírito e verdade.

Eita, até rimou.

Que venham mais encontros…

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *