A ONDE ESTARÁ EMMANUEL?

 PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

…………………………………………………………………………..
Emanuel transferirA Onde Estará  Emmanuel?
(Reynollds Augusto)

Não importa, e especular isso é infatilidade. É certo que ele reencarnara, pois o progresso não pode parar, segundo os imortais. Voltou para trazer luzes á humanidade, como sempre o fez, desde o dia que entregou a sua alma ao Cristo, há milênios e viu a sua linda esposa, Lívia, desencarnar, devorada pelos leões, em nome de Jesus, que ele perseguira do alto de sua empáfia e do seu orgulho romano.

Emmanuel, que veio ao planeta Terra, dentre outras vezes, como o romano Publius Lentulus Cornelius, tornou-se um complementador, um excelente intérprete do Evangelho de Jesus, o Cristo. Quem lê as suas obras, entende a profundidade do que está por trás dos símbolos.

“Ave Cristo”, por exemplo, é um clássico da literatura espírita e duvido que você não chore ao lê-lo. A escrita, o roteiro, os detalhes, nos faz mergulhar no passado e viver, sem sair do lugar, a grandeza de uma época e daquele homem que mudou a face da humanidade. É como se estivéssemos em Roma, andando nas ruas, vendo a geografia do lugar.
Estou precisando lê-lo novamente, lubrificar os meus olhos, emocionar-me, entender esse evangelho de vida, que traz vida e é o esteio dessa humanidade ainda primitiva.

Nada de novo, só que o velho precisa ser aplicado, vivenciado. É o principal código de ética da humanidade. Não totalmente depurado, pois o mestre nunca escrevera nada e tudo que existe em torno dele se refere aquilo que disseram o que ele tinha dito. Pois “morto o pastor, as ovelhas se dispersariam”.

Foi o que aconteceu, como também foi por isso que ele antes de morrer, ou de matarem-no, prometeu que não nos desampararia e mandaria outro consolador, que ficaria eternamente conosco. É por isso que esse Consolador é a Doutrina Espírita, que resgata a sua proposta de raiz e diz novas verdades, sem dogmas, que ferem a razão e sem fanatismo que escurece a visão.

Não importa onde se encontra o “Espírito Emmanuel”, um eterno propagador da mensagem do alto, de Jesus, que, em minha opinião, só encarnou uma única vez no Planeta terra para trazer a grandeza da vida.
Mas, Emmanuel está por aí, já com seus mais ou menos doze anos e com a ajuda de outros, que também vieram auxiliá-lo, nesse desiderato, pois ninguém faz nada sozinho, como diz a música, para fazer com que o progresso continue.

É possível que não tenha reencarnado em família espírita, é possível que sim. Mas o certo é que o Emmanuel, Publius Lentulus Cornelius, será um impulsionador do progresso da humanidade. Um educador. Quem sabe um político, pois nessa área estamos sofrendo.

A onde ele está?

Não importa. Deus nunca nos desampara.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *